domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SELO LILÁS LANÇA EDITAL E INSCREVE AS EMPRESAS ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO

Victoria Isabel - 07/11/2023 11:50

A Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia publicou na quinta, 02 de dezembro, o edital de seleção das empresas a serem certificadas pelo Selo Lilás. As inscrições serão feitas de forma online até o dia 31 do próximo mês.

O Selo Lilás é uma importante ferramenta para incentivar o compromisso e engajamento das empresas na construção de um ambiente mais seguro, acolhedor e que valorize a contribuição das mulheres. E tem por finalidade contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação de gênero, no que se refere ao acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, por meio da conscientização, da sensibilização e estímulo de empregadores e colaboradores na prática de gestão das pessoas e de cultura organizacional que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no ambiente laboral.

As informações e o edital completo estão no site www.mulheres.ba.gov.br, na aba de editais da secretaria. As etapas compreendem as inscrições entre os dias 03 à 31 de dezembro, pelo hotsite https://encurtador.com.br/hmSX7. A análise documental pela comissão irá ocorrer entre 02 à 12 de janeiro, a análise e aplicação do Barema está marcada para 25 de janeiro à 09 de fevereiro e o resultado final está previsto para 23 de fevereiro.

O processo de avaliação para a concessão do Selo Lilás irá ocorrer em duas etapas. A primeira consiste na análise documental da empresa, para averiguar e mensurar a implementação das ações ou programas de valorização da Mulher e de enfrentamento da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. Já a segunda etapa tem por objetivo a aplicação do Barema, que consta no edital, visando a comprovação da existência da(s) ação(es) conforme o porte da empresa (microempresa, pequeno, médio e grande porte).

Foto: Ascom SPM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.