O Instituto Terra Firme foi lançado na noite desta segunda-feira (6), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A entidade tem como objetivo proporcionar uma série de ações filantrópicas para beneficiar causas sociais.
O Bahia Econômica acompanhou o evento, que contou com a participação de inúmeros empresários, artistas, políticas e personalidades, entre eles o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Salvador, Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto. O projeto tem a fundação de Augusto Lima e tem como presidente Flávia Peres.
“Vocês destacaram aqui a preocupação com o conjunto de temas tão atuais e tão carentes de um mutirão , mas eu destaco aqui o combate à fome”, destacou Jerônimo durante o discurso.
A entidade tem como objetivo destacar questões importantes na Bahia e em todo o país, como o combate à fome e à insegurança alimentar, incentivos à educação, empreendedorismo, esporte, arte, cultura, além de combater a violência contra a mulher e preservação da biodiversidade.
“Nossa ambição é muito grande e nós queremos ser referência na Bahia , mas também no Brasil. Queremos ser referência à todos, não só no combate à fome, mas também um enfrentamento a tantas mazelas que a gente enfrenta no nosso país”, disse a presidente Flávia Perez.
De acordo com o fundador, Augusto Lima, a maior papel do instituto é transformar a vida de quem precisa. Ele acredita que é fundamental que empresas privadas comecem a se sensibilizar com os mais necessitados e explicou como surgiu o nome do projeto.
“Um amigo meu uma vez me disse: ‘Augusto, uma pessoa está se afogando. Você joga a boia ou ensina a pescar?’ Primeiro você joga a boia, depois ensina a pescar pois, com certeza, a pessoa com sua boia, o alimento na barriga, sem estar afogada, já em terra firme, vai conseguir ser um ser humano bem melhor para a sociedade e para o desenvolvimentode todo um estado”, explicou fundador.
Também presente no local, o prefeito Bruno Reis reforçou o trabalho realizado por Augusto e garantiu que a prefeitura irá colaborar com a instuição para ajudar a mudar a vida de pessoas carentes.
“Vida longa ao Terra Firme, que venha pra ficar! Vamos construir parcerias com a prefeitura para a gente ajudar, em especial a cuidar dos mais pobres, a cuidar das pessoas, que é o propósito maior da nossa vida. […] Que o seu exemplo sirva para muitos empresários que estão aqui, para tantas pessoas que conseguem através do trabalho vencer na vida, mas que consegue ter esse olhar social, essa responsabilidade com quem mais precisa.
FOTO: Luiza Nascimento