A atriz israelense Gal Gadot e o cineasta Guy Nattiv, vencedor do Oscar, irão apresentar um vídeo com imagens dos ataques do Hamas contra Israel em 7 de outubro, em Hollywood
A exibição está prevista para ocorrer na quarta-feira (8 de nov), em Los Angeles e Nova York. O vídeo, de 47 minutos, mostra os ataques do Hamas a Israel, incluindo o lançamento de foguetes contra cidades israelenses e o tiroteio contra civis, assim como mostra os danos causados pelos ataques, incluindo casas destruídas e pessoas feridas.
Gadot e Nattiv disseram que querem mostrar ao mundo as “atrocidades” cometidas pelo Hamas. “Queremos que o mundo veja o que o Hamas fez”, disse Gadot. “Queremos que as pessoas saibam que o Hamas é uma organização terrorista que não tem escrúpulos em matar civis.”
Nattiv disse que ficou chocado com as imagens do vídeo. “Não consigo acreditar que essas coisas estejam acontecendo no século 21”, disse. “É importante que o mundo veja essas imagens para que possamos impedir que mais atrocidades aconteçam.”
O vídeo já foi visto por jornalistas estrangeiros e integrantes do Knesset, o parlamento israelense. Alguns parlamentares ficaram “chocados” com as imagens e não conseguiram terminar de assistir à gravação.
A atriz cubana Ana de Armas parou de seguir a atriz israelense, o motivo ainda não foi manifestado pela protagonista do filme “Blonde”.
Foto/Reprodução: AP/EPA