Após as obras de requalificação e modernização, o posto central do Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor da Bahia), localizado na Av. Carlos Gomes, em Salvador, será reaberto ao público nesta terça-feira (7), às 9h30. A nova estrutura conta com oito (8) guichês de atendimento e dois (2) para triagem, sala de espera, piso tátil e rampas de acesso para pessoas com deficiência, além da revisão na parte elétrica e de sanitários, tornando a unidade mais moderna e acessível para a população baiana.
Com a reforma, o posto central do órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), terá capacidade para realizar 1,5 mil atendimentos por mês. O horário de funcionamento também será alterado para garantir a qualidade dos serviços do órgão de defesa do consumidor, que será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por ordem de chegada, e das 13h às 16h, por agendamento prévio, através da plataforma digital www.ba.gov.br ou pelo aplicativo ba.gov.br, lançado pelo Governo da Bahia, no último dia 1º.
“A requalificação do posto central do Procon-BA vai trazer melhorias aos serviços prestados ao público consumidor baiano. Nossa meta é promover o acesso à justiça e aos direitos com conforto, transparência e tranquilidade, buscando a harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo, de modo a resguardar direitos de consumidores e fornecedores”, avalia o superintendente do órgão, Tiago Venâncio.
Foto: Ascom-SJDH- Procon/BA