domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVO ESTUDO REVELA QUE CIGARRO AUMENTA RISCO DE AVC EM JOVENS

LIZANDRA MUNIZ - 06/11/2023 16:43

De acordo com o estudo da American Heart Association, o uso repetitivo de tabaco combinado com pré-diabetes triplica o risco de acidente vascular cerebral em adultos jovens que não têm outros fatores de risco cardiovascular.

Segundo informações do site O Globo, para a efetuação da pesquisa, os pesquisadores usaram a Amostra Nacional de Pacientes Internos, uma grande base de dados nacional, para examinar as internações hospitalares nos EUA em 2019 de mais de 1 milhão de jovens consumidores de tabaco (entre os 18 e os 44 anos de idade).

Todos os participantes foram considerados saudáveis, sem fatores de risco de doenças cardiovasculares, como: hipertensão, diabetes tipo 2, colesterol alto ou obesidade, mas todos eram usuários diários de tabaco e tinham dificuldade em diminuir a quantidade que consumiam.

“Essas descobertas de um estudo em grande escala nos EUA justificam estratégias precoces de triagem e prevenção para pré-diabetes em jovens usuários de tabaco, a fim de reduzir o risco de acidente vascular cerebral”, disse o responsável pelo estudo, Advait Vasavada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.