domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

CAPITÂNIA LANÇA O SEU PRIMEIRO FUNDO DE INFRAESTRUTURA ABERTO COM POSSIBILIDADE DE PAGAMENTO DE RENDIMENTOS MENSAIS

João Paulo - 06/11/2023 14:24

A Capitânia Investimentos anuncia o lançamento do Capitânia Infra Renda 90 Fundo Incentivado FIRF CP, com distribuição exclusiva pela XP. Iniciado em 29 de setembro deste ano, o fundo é do tipo aberto, que permite ao cotista solicitar o resgate de suas cotas a qualquer momento, e requer investimento mínimo de R$500, tendo o investidor geral como público-alvo.

O fundo de infraestrutura tem como objetivo render 110% do CDI, remuneração que poderá ser revista periodicamente, conforme as condições do mercado. Com isenção de imposto de renda para pessoas físicas e possibilidade de distribuição de rendimentos mensais, o fundo permite resgates na cota patrimonial em D+90. Possui uma carteira pulverizada com baixa concentração por ativos, além de ter uma gestão profissional atribuída.

“É o nosso primeiro fundo de infraestrutura aberto com possibilidade de pagamento de rendimentos mensais aos cotistas, no qual traremos toda nossa experiência para prospecção constante de ativos em diversos setores de infraestrutura. Um produto inovador e mais uma oportunidade de reforçar nossa posição de referência em crédito privado, especialmente no segmento de fundos incentivados”, destaca Carlos Simonetti, Diretor de Produtos e RI da Capitânia Investimentos.

Na comparação com os fundos de infraestrutura listados, também isentos, destaca-se por buscar uma volatilidade menor. A taxa de administração do fundo é de 1% ao ano e a taxa de performance de 20% sobre o que exceder do CDI + 1% ao ano. “Estamos sempre buscando viabilizar inovações e ampliar o portfólio de produtos da XP, considerando os diferentes interesses dos nossos clientes e as melhores opções para suas carteiras de investimentos. Escolhemos este fundo justamente porque traz uma combinação que busca menor volatilidade com a atratividade dos fundos isentos e com renda na bolsa, além de considerar a expertise da Capitânia com este tipo de produto”, reforça Leon Goldberg, responsável pela área de Fundos de Investimento da XP.

Os rendimentos poderão ser pagos aos cotistas que mantiverem posição no fundo até o 10º dia útil de cada mês – o pagamento será efetuado sempre no 3º dia útil subsequente. Dessa forma, os cotistas que não tiverem direito ao rendimento do mês em questão irão alocar no fundo com uma cota já descontada do rendimento a ser distribuído. Portanto, é indiferente ao cotista o dia em que ele ingressa no fundo.

Foto: Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.