Segundo jornal ‘The Intercept” Elmar Cavalcante Tupinambá foi multado em mais de R$ 1,2 milhão por conta do desmatamento da Amazônia
Segundo a reportagem e dados disponíveis nos sistemas de consulta pública do Ibama e do IPAAM, sozinho, o avô dele foi responsável por 42% desmatamento registrado no município de Autazes nas últimas duas décadas e o valor da multa soma mais de R$ 1,2 milhão.
O avô do influenciador, foi multado em fevereiro de 2022 pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas por destruir ou danificar mais de 240 hectares de floresta nativa às margens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.
Sozinho, ele foi responsável por 42% do desmatamento registrado no município nas duas últimas décadas, segundo os dados disponíveis nos sistemas de consulta pública do Ibama e do IPAAM.
Na última semana, a fumaça que tomou a capital amazonense em outubro voltou a penetrar o ar da cidade. O fumaceiro se tornou ainda mais denso durante o sábado. De acordo com o G1, o estado afirmou que o calor seguirá interferindo na qualidade do ar – já considerada péssima – nos próximos dias.
Tupinambá é avô de Agenor Tupinambá, o tiktoker da capivara que dividiu opiniões na internet após postar vídeos fazendo animais silvestres de pets e ser multado pelo Ibama.
Foto/Reprodução: Instagram