segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

NORDESTELAB RETORNA EM FORMATO PRESENCIAL E TRAZ DEBATE POLÍTICO SOBRE O AUDIOVISUAL

Victoria Isabel - 03/11/2023 09:34

O mais importante evento de mercado do audiovisual do Nordeste está de volta e já tem data confirmada. O NordesteLAB 2023 será realizado de 05 a 08 de dezembro, no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador. Em sua a primeira edição após a pandemia, o evento retorna com atividades, como as rodadas de negócios, mesas, palestras e masterclasses.

“O NordesteLAB, apesar de não fazer a sua edição tradicional em 2022, fez algumas atividades, como a comemoração dos 50 anos da Jornada de Cinema da Bahia e participou da organização das rodadas de negócios de audiovisual do Salvador Capital Afro. Em 2023, retornaremos com atividades presenciais e esperamos ter muitos reencontros e muitas discussões ricas. Esse também será um momento de analisarmos o que foi feito nesse um ano de retomada de estruturas da cultura como o MINC, os conselhos com participação da Sociedade civil, além da própria Lei Paulo Gustavo”, comenta Gabriel Pires, Coordenador Geral do evento.

Este ano, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae-BA. “A realização do NordesteLAB é fundamental para o desenvolvimento do ambiente de negócios para o audiovisual em Salvador. Reunindo realizadores, players e representantes de instituições públicas, o evento tem um potencial catalizador fortalecendo a produção independente local. Os objetivos do NordesteLAB e do Salcine caminham lado a lado para o desenvolvimento do cenário audiovisual soteropolitano”, destaca o gestor do Audiovisual da Secult, Felipe Rego.

Em sua 8ª edição, o NordesteLAB traz para o centro do debate um tom político voltado para o audiovisual e também o fomento de produções fora do eixo Sul-Sudeste.

Foto: Crédito Ton Shubber

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.