A Câmara Municipal de Salvador (CMS) instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, nesta terça-feira (31). No auditório do Anexo da Câmara, os vereadores aproveitaram a ocasião e debateram sobre uma série de ações a serem executadas pelo legislativo até o período da festa. Segundo informações do Jornal A Tarde.
Entre os assuntos discutidos estão a possibilidade de isenção fiscal para blocos e entidades que desfilarem no circuito Osmar (Campo Grande), como forma de reanimar a folia do Centro da cidade. Além disso, é necessário estender os programas de incentivo da Prefeitura para o setor. Os parlamentares também indicaram a participação da Frente no Observatório do Carnaval.
“A nossa intenção é que a Câmara Municipal contribua não só no campo legislativo, mas no campo operacional também, para que a gente possa ter uma grande festa em 2024. O Carnaval é um grande vetor de desenvolvimento econômico, mas também social, com geração de emprego e renda na cidade, e a Câmara Municipal tem que estar presente nessa discussão”, disse o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que preside a Frente e é ex-secretário municipal de Cultura e Turismo.