Os funcionários da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) ne Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) fecharam a pista, no fim da manhã desta terça-feira (31), no bairro dos Barris, próximo à Estação da Lapa, em Salvador. Os servidores bloquearam a passagem de veículos com um cordão de isolamento em protesto contra o risco de perderem a assistência de saúde.
A manifestação ocorre após a realização de uma assembleia da categoria, que também expressou preocupação com a situação precária do complexo predial, com unidades condenadas pela Defesa Civil e Bombeiros.
Segundo informações do iBahia, e da Associação dos Serviços em Trânsito e Transporte (ASTRAM), os trabalhadores estão tendo problemas com o descaso e a indiferença negocial nas demandas represadas, principalmente na Transalvador.
De acordo o presidente Luiz Bahia, várias reuniões tem sido improdutivas e apenas estão retardando decisões importantes.
“Temos um prédio prestes a ruir e viaturas que não são adequadas ao trabalho. Corremos risco de ficar sem atendimento médico e nosso Plano de Carreira está com negociações estagnadas. A cidade precisa de novos agentes de trânsito e a autarquia não convoca aprovados no concurso. Estamos rodando em círculos sem sair do lugar em negociações que não acontecem de fato”, reclama Bahia.