Imagem: Divulgação/Google
O gestor cultural, sociólogo e diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, Danilo Santos de Miranda, morreu na noite deste domingo (29), aos 80 anos. Segundo informações do Jornal A TARDE, ele está sendo velado nesta terça-feira (30), no Sesc Pompeia, na capital paulista, e o velório vai ser realizado até às 15h. A cerimônia de cremação será hoje às 17h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).
Danilo, nascido em Campos dos Goytacazes (RJ) em 1943, trabalhou no Sesc em São Paulo por 55 anos, estando à frente da diretoria regional da instituição desde 1984. Ele foi um dos principais gestores e impulsionadores culturais do país. “Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da presidência, do conselho regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, escreveu o Sesc São Paulo, ao informar a morte do diretor.
Todas as unidades do Sesc São Paulo estarão fechadas nesta terça, em luto pela morte de Danilo. Especialmente o Cinesesc, onde atualmente está ocorrendo parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.