O vereador Randerson Leal (PDT) se reuniu com o Secretário Estadual de Cultura para discutir medidas de incentivo cultural na Bahia e demais vereadores da bancada do governo. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria Estadual de Cultura, Leal enfatizou a necessidade de apoiar iniciativas culturais em áreas economicamente desfavorecidas, especialmente nas comunidades carentes de Salvador.
O vereador destacou a importância da Lei Paulo Gustavo como um instrumento vital para impulsionar projetos culturais na Bahia, promovendo inclusão social e desenvolvimento nessas regiões. No encontro, o Secretário Estadual de Cultura informou que o prazo para inscrições de projetos interessados em receber financiamento da Lei Paulo Gustavo foi prorrogado até o dia 30 de outubro.
O vereador Randerson Leal reiterou seu compromisso de trabalhar em estreita colaboração com a Secretaria Estadual de Cultura para garantir que as comunidades carentes tenham acesso pleno a esses incentivos culturais. “Essa prorrogação oferece uma oportunidade adicional para os proponentes prepararem e submeterem seus projetos, permitindo que mais iniciativas culturais sejam beneficiadas”, pontua. Participaram do encontro os vereadores: Marta Rodrigues (PT), Silvio Humberto (PSB), Helio Ferreira (PC do B) , Augusto Vasconcelos (PC do B), Suíca (PT), Arnando Lessa (PT) e Tiago Ferreira (PT).