domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ÔNIBUS ESTÃO VOLTANDO A CIRCULAR GRADATIVAMENTE EM SALVADOR, PORÉM SINDICATO AFIRMA QUE NOVAS MANIFESTAÇÕES ESTÃO SENDO DEBATIDAS E GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA

João Paulo - 26/10/2023 08:40 - Atualizado 26/10/2023

A Secretaria de Mobilidade (Semob) precisou reforçar a frota nas regiões afetadas pela paralisação dos ônibus em salvador durante essa manhã. Depois das 08:00 horas os coletivos estão circulando normalmentee o transporte sendo normalizado aos poucos. Em primeira Assembleia realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (26), os rodoviários que, paralisaram parcialmente as atividades contra o descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte das empresas, aprovaram indicativo de greve geral. Dentre as reivindicações estão: a entrega das escalas com antecedência e o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) garantido por lei.

De acordo com o presidente licenciado do sindicato do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), antes da decisão, entretanto, outras assembleias devem ocorrer ao longo da semana, bem como os trâmites jurídicos para o aviso com 72h de antecedência. “O indicativo de greve já foi aprovado na primeira Assembleia, mas devemos realizar outras ao longo da semana nas portas das garagens e, em caso de confirmação, cumprir a questão jurídica que é a publicação com 72h de antecedência, de forma a não prejudicar a população”, esclareceu. “Mas, também não podemos cruzar os braços e deixar que os direitos dos trabalhadores continuem sendo cerceados”, concluiu.

Com o fechamento das garagens G2, da empresa Plataforma e, a G3, da OTTrans – , ambas em Pirajá, desde às 4h da manhã, houve impacto na circulação dos coletivos das regiões de Pirajá, Marechal Rondon, Pernambués, Cabula, Arenoso, Sussuarana, Engomadeira, além de algumas linhas que atendem as regiões do Subúrbio e Estação Mussurunga.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.