A atriz falou sobre o assunto, através de uma nota oficial enviada por sua equipe: “Manipulação virtual e inventada”, nesta quinta(26)
A equipe da atriz Ísis Valverde emitiu uma nota oficial a respeito de ter sido vítima de crime cibernético. A artista teve fotos pessoais editadas e espalhadas pela internet como se ela estivesse pelada.
Segundo o advogado Ricardo Brajterman, a situação foi criada através de um aplicativo de inteligência artificial, que a equipe jurídica já está tomando as medidas legais para retirar do ar.
A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais.
“Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto.”, concluiu.
Além de Ísis Valverde, Vera Fischer também teve sua imagem usada de forma indevida nas redes sociais. A atriz veterana das telinhas, de 71 anos, soube que fotos suas estariam sendo utilizadas por um site de conteúdo adulto no exterior.
Foto/Reprodução: Instagram