quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

CENI LAMENTA ATUAÇÃO DO BAHIA CONTRA O CRUZEIRO

João Paulo - 26/10/2023 07:20

O Bahia vinha em alta no Campeonato Brasileiro, com boas atuações e três triunfos em sequência. Mas, diante do Cruzeiro, o cenário foi outro. O tricolor jogou mal e deixou o Mineirão derrotado por 3×0, pela 29ª rodada da competição. Em uma noite com muitas falhas, incluindo erros do goleiro Marcos Felipe e gol contra de Kanu, o técnico Rogério Ceni foi categórico: foi a pior performance da equipe sob seu comando.

“Foi o pior jogo, disparado. Nós não conseguimos criar, mesmo sem um time que não pressionava a gente. Não tivemos condições para fazer a bola entrar nas entrelinhas. Primeiro tempo foi muito ruim. No segundo, ainda conseguimos chegar algumas vezes, mas deixamos bastante a desejar hoje”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25).

“Esse Bahia não reflete nossos últimos seis jogos. Lógico, não se apaga o que os jogadores fizeram até aqui, eles que conseguiram esses resultados de tirar o time de uma situação difícil. Executamos muito pouco daquilo o que planejamos. Muito erro de passe, de domínio, erros técnicos simples. O Cruzeiro se defendeu bem e erramos até em gols que foram estranhos. Hoje não reflete o que somos e o que fomos nos últimos seis jogos, mesmo também existindo outras derrotas”, completou.

O Esquadrão apresentou grandes dificuldades de criar lances ofensivos. Na tentativa de melhorar a atuação, Ceni chegou a fazer quatro mudanças de vez aos 25 minutos do segundo tempo, promovendo as entradas de Mugni, Matheus Bahia, Ademir e Acevedo, para as saídas de Yago, Cándido, Biel e Thaciano. Mas as trocas não deram resultado, e o time ainda levou o terceiro gol.

A derrota fez o Bahia estacionar nos 34 pontos e cair duas posições. Foi superado pelo próprio Cruzeiro e pelo Corinthians, que também ganhou nesta quarta-feira (25), por 1×0, do Cuiabá. Desta forma, o tricolor agora aparece em 15º. Na próxima rodada, o Esquadrão terá mais um duelo fora de casa: enfrentará o Palmeiras. A partida será no próximo sábado (28), às 19h, no Allianz Parque. Ceni ressaltou que é preciso voltar a ser competitivo para buscar um bons resultados.

“Trabalhar, ser competitivo, como esse time sempre foi. Acho que é a principal característica. Desde que chegamos aqui, posso garantir que a competitividade nunca faltou. Eu prefiro achar que foi uma noite que nada deu certo. Não conseguimos executar nada do que planejamos, erramos bastante. Temos que ter pensamento positivo, incluindo o torcedor. Esse time já mostrou que tem muito mais condição do que apresentou na noite de hoje. Nós temos que nos reerguer porque temos um jogo dificílimo contra o Palmeiras. Muito ruim o que fizemos hoje, mas não pode ser espelho para os próximos jogos”, falou.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.