Seguindo o conceito da iniciativa ‘Saúde para Você’, a Secretaria Municipal da Saúde realizou o I Encontro com Equipes de Saúde Bucal, nesta segunda-feira (23). O evento aconteceu no Clube Espanhol e contou com a participação de 400 profissionais da saúde, dentre eles odontólogos, técnicos e auxiliares.
O objetivo da iniciativa é discutir os desafios enfrentados no cotidiano de trabalho e buscar alternativas para aprimorar o atendimento à população soteropolitana, através do compartilhamento de informações, troca de experiência e entendimento das necessidades de cada profissional, equipes e locais de atuação.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de cada um para o cumprimento das iniciativas debatidas na ocasião
“A lógica deste encontro, em primeiro momento, é promovermos a aproximação das equipes para esta vivência e troca de experiências. Necessitamos reforçar sempre quais são os nossos principais projetos e como que a gente pode executar da melhor maneira. ‘Saúde para você’ é um conceito para entendimento nosso de que pregar um bom serviço de saúde, ser o melhor profissional que a gente pode ser, de fato, comprometido, capacitado e fazer parte de um time com força com vontade, coragem e alegria, é muito mais do que servir a uma secretária de saúde, a uma gestão com compromisso profissional, é entender que a SMS existe para nós servidores mas, principalmente, para as pessoas”, enfatizou Ana Paula.
Ana Paula Matos destacou ainda a importância de buscar proporcionar a cada servidor condições de trabalho visando que as necessidades população seja atendida da melhor forma possível
“Temos em nossa mão a nossa missão de cuidar da saúde bucal da nossa cidade e, para isso acontecer de forma cada vez mais humanizada devemos entender e lembrar que nosso trabalho cuidadoso, acolhedor e, certamente, técnico vai ajudar a quem precisa muito, pessoas que muitas vezes não tem condições para pagar uma consulta particular ou saber quem é o profissional adequado. No que depender de mim, não só como vice-prefeita e secretária da saúde, sobretudo, como cidadã de Salvador que anda com o povo, buscaremos por melhores estruturas, condições e ambientes de trabalho”, completou a gestora da pasta.
Foto: Divulgação