sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“PREFEITO DE SALVADOR É INIMIGO DO METRÔ E DA MODERNIDADE”, AFIRMA ÉDEN

LUANA NEIVA - 24/10/2023 15:15

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que afirmou em entrevista nesta terça-feira (24) que “o grande problema do sistema de transporte de Salvador foi a chegada do metrô”. Para o dirigente petista, enquanto as gestões do PT investiram em um sistema de transporte eficiente que transformou a realidade de milhares de baianos, o prefeito do União Brasil insiste em tentativas ultrapassadas.

“A verdade é que o carlismo aprisionou Salvador ao passado quando insistiu em apostar em uma solução obsoleta e atrasada que é o pneu, os ônibus, os BRTs. Nós do PT investimos em uma cidade que não engarrafa, uma solução do século XXI, que traz segurança, pontualidade, conforto e respeito ao meio ambiente. Triste ver que o prefeito de Salvador é inimigo do metrô e, assim, da modernidade”, disse.

Éden apontou ainda as grandes melhorias promovidas no sistema nas administrações petistas na Bahia e destacou que “foi o PT, foram os governos de Jaques Wagner, de Rui Costa e agora Jerônimo de Jerônimo Rodrigues que construíram a segunda maior malha metroviária do Brasil”. “Deram direito ao povo baiano de utilizar um sistema mais seguro, mais limpo, eficiente, pontual e confortável da nossa história, que é o metrô”.

O presidente do PT destacou, por fim, que Salvador pode ter uma melhor qualidade de vida para o povo com uma gestão petista. “Parece brincadeira, mas é tragédia. Como é que pode um prefeito da nossa capital, de uma das mais importantes cidades do país, declarar que a chegada do metrô é responsável pela piora do nosso sistema de transporte? É por isso que afirmamos que Salvador precisa experimentar um governo do PT”.

Foto: Divulgação / PT Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.