sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MUNDO SENAI OFERECE ATIVIDADES GRATUITAS EM 21 UNIDADES DA BAHIA

LUANA NEIVA - 24/10/2023 16:19

Arena gamer, oficinas voltadas para o mundo profissional, palestras e workshops realizadas por entidades e empresas como o IEL e a Junior Achievement estão na programação do Mundo SENAI 2023 que acontece nesta quinta e sexta, dias 26 e 27 de outubro em toda a Bahia.

O evento está na 10ª edição e é realizado anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para apresentar as profissões técnicas e ajudar os jovens na definição da escolha profissional.

O Mundo SENAI é gratuito, aberto ao público, e vai acontecer em todas as unidades do SENAI da capital e interior. São dois dias de atividades on line e presenciais, que vão ocorrer no horário das 8 às 20h. Para acompanhar a programação e se inscrever nas oficinas, basta acessar mundosenaiba.com.br. Durante o Mundo SENAI, os interessados poderão visitar e conhecer as instalações do SENAI, os cursos oferecidos e a infraestrutura que a entidade oferece.

Além disso, ao longo dos dois dias de programação estão programadas palestras, workshops, mostra tecnológica, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria e muito mais. O visitante também poderá participar de atividades como oficinas de currículo e de desenvolvimento de soft skills (que são habilidades como liderança, empatia etc.) além de conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos do SENAI.

O gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI, Luciano de Abreu, destaca a importância do evento para quem ainda está definindo que carreira seguir ou está em busca de novas possibilidades. “O Mundo SENAI é uma oportunidade única para quem está em busca de informações sobre a carreira técnica ou ainda não definiu em que área vai se profissionalizar. Preparamos nas nossas 21 unidades uma amostra do que temos de melhor a oferecer e com certeza isso vai contribuir para ajudar nestas escolhas. Vale a pena conferir”, destaca.

PROGRAMAÇÃO NAS UNIDADES DA BAHIA

PROTAGONISMO NA GESTÃO DE CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

26.10 – 15 às 16h – presencial

SENAI- Eunápolis

RODADA DE OPORTUNIDADES

26.10 e 27.10 presencial

SENAI CIMATEC

PALESTRA: MARKETING PESSOAL

26.10 – 8 às 10h – presencial

SENAI – Vitória da Conquista

PALESTRA: ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO

26.10 – 10 às 11h – presencial

SENAI – Vitória da Conquista

PALESTRA: PROTAGONISMO NA GESTÃO DE CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

26.10 – 10 às 12h – presencial

SENAI Ilhéus

WORKSHOP

O FUTURO DO TRABALHO

Palestrante: Antonioni Afonso – mentor na Junior Achievement Bahia

26.10 – 10 às 12h – presencial

SENAI Dendezeiros

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Palestrante: Eduardo Oliveira Campo – especialista em educação financeira com Neurociência

26.10 – 10 às 12h – presencial

SENAI Lauro de Freitas

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.