sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COM INVESTIMENTO DE R$ 7,3 MILHÕES EM SANTA MARIA DA VITÓRIA, GOVERNO DO ESTADO ATINGE MARCA DE 40 UNIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA INAUGURADAS EM 2023

João Paulo - 23/10/2023 14:58

Mais de R$ 7,3 milhões foram investidos pelo Governo do Estado nas novas sedes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na cidade de Santa Maria da Vitória. As unidades foram inauguradas na manhã desta segunda-feira (23).

As novas estruturas, erguidas em terreno cedido pela prefeitura, na avenida Roberto Santos, recepcionam, também, as demandas de outros municípios. Além de espaço para abrigar a Delegacia Territorial, a Coorpin conta com recepção, atendimento e acolhimento de vítimas em espaço dissociados de agressores, salas para delegados titular e substituto, investigação, oitiva, reconhecimento, vestiário, copa e custódia.

A CIPM dispõe de uma moderna área para instrução continuada da tropa, seção operacional, central de rádio e sala de equipamentos. Ambos os espaços têm ferramentas tecnológicas mais modernas para garantir um atendimento rápido às demandas de policiamento ostensivo e judiciário.

Entre janeiro e outubro deste ano, 40 novas unidades, que fazem parte do Programação de Modernização das Estruturas da Segurança Pública, foram entregues à população baiana. “É uma satisfação estarmos aqui, em Santa Maria da Vitória, para inaugurar essas duas obras que completam o pacote de 40 estruturas, somente em 2023, para as Forças da Segurança. Estamos com investimentos constantes em equipamentos e estruturas para oferecer maior comodidade à população e melhores condições de trabalho para os profissionais”, enfatizou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira.

Solenidade

Participaram da cerimônia de inauguração o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, e a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.

Armamento

Na última semana foram entregues mais de 840 fuzis e 2,5 mil pistolas Glocks, armamentos modernos de última geração, que serão usados no combate ao crime organizado e na ostensividade em todas as regiões do estado. “Os itens serão distribuídos para unidades da capital, da RMS e do interior do estado para atender às Polícias Civil e Militar”, lembrou o subsecretário da SSP.

Outras cidades beneficiadas

O Programa de Modernização das Estruturas Policiais inaugurou construções em 26 cidades. Salvador, Feira de Santana, Brumado, Guanambi, Serrolândia, Itabuna, Irecê, Andaraí, Gandu, Amargosa, Sítio do Mato, Serrinha, Caetanos, Urandi, Cariranhanha, Wanderley, Sento Sé, Crisópolis, Bom Jesus da Lapa, Iaçu, Campo Formoso, Teixeira de Freitas, São José do Jacuípe, Curaçá, Quinjigue e Santa Maria da Vitória foram contempladas.

Fonte: Ascom SSP-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.