quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8437 Dólar 5.4427

BOLSA FAMÍLIA: SAÚDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS PARA CUMPRIMENTO DE CONDICIONALIDADES NOS POSTOS DE SALVADOR

LUANA NEIVA - 23/10/2023 17:35

As famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família precisam fazer o acompanhamento de saúde obrigatório até o dia 28 de dezembro de 2023. Até o momento, apenas 30% dos contemplados compareceram as unidades de saúde para a vigência deste segundo semestre.

Mais de 218 mil beneficiários devem buscar os postos para realizar o acompanhamento obrigatório visando a manutenção do benefício na capital baiana. Quem não cumprir, corre o risco de ter o benefício cortado.

A permanência das famílias como beneficiárias do Programa Bolsa Família dependerá do cumprimento, pelos integrantes das famílias, das condicionalidades nas áreas da educação e saúde. Na saúde os beneficiários devem estar com a caderneta de vacina atualizada, gestantes com pré-natal em dia e crianças menores de 7 anos precisam verificar medidas antropométricos (peso e altura).

A vice-prefeita de Salvador e secretária da SMS, Ana Paula Matos, reforça a importância da atualização dos dados e destaca o funcionamento do serviço. “As condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, e seu cumprimento é condição para que continuem recebendo o benefício. Na área da saúde, referem-se a atualização da caderneta de vacina, acompanhamento nutricional e pré-natal. Estamos funcionando durante toda a semana para um acompanhamento de forma cuidadosa”.

O serviço pode ser encontrado nos 160 postos de saúde espalhados pelo município, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar os seguintes documentos: Cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.