terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1975

BAIRRO DE PERNAMBUÉS TERÁ ATENDIMENTO DO ‘TRE EM TODO LUGAR’ A PARTIR DESTA SEGUNDA

João Paulo - 23/10/2023 08:00 - Atualizado 23/10/2023

O bairro de Pernambués, em Salvador, receberá, a partir desta segunda-feira (23), o caminhão do projeto ‘TRE em Todo Lugar’. Até a sexta-feira (27), a unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ofertará todos os serviços da Justiça Eleitoral, incluindo o cadastramento biométrico e o alistamento eleitoral (1ª via do título).

O veículo ficará estacionado no Centro Social Urbano de Pernambués, situado na Rua Thomaz Gonzaga, nº 150. O horário de atendimento será das 8h às 17h. A ação, de acordo com o TRE, tem o objetivo de desburocratizar o atendimento e facilitar o acesso do público impossibilitado de comparecer aos cartórios e postos fixos mantidos pelo TRE baiano. O bairro de Pernambués integra a 16ª Zona Eleitoral, quarta maior de Salvador, com 103.832 eleitores. Desses, 7.372 ainda não realizaram o cadastramento biométrico.

Por meio do atendimento itinerante, o eleitor poderá cadastrar a biometria, solicitar o alistamento eleitoral (1º título), 2ª via, revisão para alteração de dados pessoais, regularizar título cancelado, consultar existência de multa, solicitar alteração de local de votação, emitir certidões, além da transferência do título eleitoral de outras cidades para a cidade do atendimento.

Interessados no atendimento precisarão apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado (emitido a no máximo três meses). No caso de alistamento eleitoral, os modelos antigos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passaporte não são aceitos, por não conter, respectivamente, a nacionalidade/naturalidade e filiação.

Foto: Ascom/TSE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.