O Verão sem dúvidas é a estação do ano mais esperada para quem trabalha com turismo na capital. Segundo projeção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) o verão de 2024 deve concretizar a retomada do setor. No período, Salvador espera receber 3,4 milhões de visitantes com diárias que chegam a ficar 80% mais caras.
Para demarcar a posição da capital baiana como destino desejado em todo o país, a prefeitura da cidade lançou o Festival Virada Salvador 2024 em um evento em São Paulo. A programação da festa de réveillon, que tradicionalmente ocorre na Boca do Rio, terá 12 horas ininterruptas de músicas e mais de 485 artistas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. O prefeito Bruno Reis também anunciou o Viva Verão Salvador, encontro de grandes nomes da música nacional que acontecerá depois do Carnaval, mas que ainda não teve detalhes divulgados.
As divulgações realizadas no centro financeiro do país têm como objetivo atrair investimentos de patrocinadores que tornem as festas sustentáveis e visitantes, como explica Pedro Tourinho, secretário à frente da Secult. “Nosso esforço é para divulgar as programações o quanto antes. Assim as pessoas têm tempo para se programar, então estamos cada vez mais puxando para mais cedo esse trabalho que demanda muita articulação”, afirma em entrevista ao Jornal Correio.
Portal : https://www.melhoresdestinos.com.br/aeroporto-salvador.html