A secretaria de Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), é o nome mais forte para ser lançada a vice-prefeita pelo governador Jerônimo Rodrigues em 2024. Segundo reportagem da Tribuna da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teceu um rosário de elogios para a correligionária durante um evento ontem. “Fabya Reis, pelo fato de ter coordenado a campanha anterior da Major Denice, tem um conhecimento e tem aquilo que a gente precisa ter”, declarou, ao comentar a informação de que ela será coordenadora de grupo que vai catalogar principais temas de debate nas eleições a prefeito de Salvador.
“Na hora dessa definição de nomes, a gente acaba tendo lado, a gente acaba puxando. Nós pedimos às pessoas que neste momento não entrassem com a paixão e que pudessem ajudar a gente a fazer uma boa escolha. Não ficou nada de compromisso. Se vier a acontecer é consequência, mas não foi intencional”, declara o governador. Ele, ao ser indagado sobre o prazo final para a indicação da candidatura em Salvador, contou que o seu desejo é que antes do final do ano seja anunciado o nome. O prazo vem sendo estendido por parte do chefe do Executivo baiano e de seu grupo.
Na oportunidade, ele revelou que fica nervoso com a pressão de aliados, principalmente os que pleiteiam uma vaga na chapa majoritária visando 2024, mas que tem serenidade para administrar a situação. “Eu preciso ter a tranquilidade para poder ajudar a minha base e os meus partidos a tomarem decisões. Todas as vezes que eu tenho qualquer tipo de dúvida eu escuto as pessoas do meu entorno. Nervoso todos nós ficamos, mas nós temos que ter o equilíbrio suficiente”, respondeu Jerônimo Rodrigues.
Foto: Reprodução/BNews/Roberto Viana