domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘NÃO DÁ PARA PRENDER CRIMINOSOS 19 VEZES’, DIZ JERÔNIMO SOBRE BENEFÍCIO DE LIBERDADE EM PROCESSOS SEM JULGAMENTO

João Paulo - 20/10/2023 10:59 - Atualizado 20/10/2023

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a justiça brasileira no caso da fuga do chefe do tráfico na Bahia Ednaldo Freire Ferreira, conhecido como Dada. Segundo reportagem de o Globo, o líder do PT no estado comentou sobre a necessidade de a Justiça analisar com rigor todos os casos que aguardam julgamento, a fim de que os criminosos não sejam soltos precipitadamente e depois presos em novas operações. De acordo com o governador, há situações em que um mesmo traficante é detido “19 vezes”, por ter sido beneficiado com liberdade provisória.

— Quando a gente faz uma apreensão como a de hoje, de três criminosos envolvidos com qualquer tipo de mobilização de crime, que a Justiça possa julgar. Se for o caso, de acordo com o julgamento, levar ao presídio, trabalhar a ressocialização, mas não soltar antes que as coisas sejam apuradas. Não dá para a gente prender criminosos duas, três, quatro, tem casos de 19 vezes… pessoas com licença para sair sem ainda, no mínimo, ter sido julgados processos — disse o governador.

A declaração foi feita após uma operação da Polícia Civil da Bahia desarticular um laboratório de entorpecentes que funcionava dentro do quarto de um hotel em Salvador. Na ação, três pessoas foram presas. Jerônimo Rodrigues pontuou ainda que acredita no trabalho do Ministério Público e o Tribunal de Justiça, órgãos que atuam diretamente na investigação e julgamento dos crimes, respectivamente.

— Eu tenho certeza de que o Ministério Público e o TJ estarão sempre de olhos abertos, e eu espero que vocês também nos acompanhem, acompanhem as ações nossas, possam acompanhar a Justiça para que, juntos, a gente possa superar essa situação que tem acometido diversos estados brasileiros.

Foto: Jacque Almeida

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.