terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

SDE AVANÇA DIÁLOGO COM CIFS PARA REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO INDUSTRIAL DE SUBAÉ

LUIZA SANTOS - 19/10/2023 16:13

Para fortalecer o desempenho do setor industrial da Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) se reuniu, nesta quarta-feira (19), com representantes do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), associação que representa as empresas do polo industrial e logístico da cidade. Na ocasião, foi discutida a requalificação do Centro Industrial Subaé (CIS), demanda da instituição que será liderada pela pasta.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância da reunião e da obra de requalificação do equipamento. “Como um bom feirense, e conhecendo as necessidades da nossa cidade, estamos em um processo de escuta para atender às demandas precisamente. Essa requalificação é viável e segue como prioridade para o Governador Jerônimo Rodrigues e para a secretaria”, pontuou.

Ainda em sua fala, o gestor ressaltou a relevância de Feira de Santana como um polo industrial no estado da Bahia e apontou o compromisso do governo estadual em apoiar o desenvolvimento da cidade. “Feira de Santana tem um papel fundamental no cenário industrial da Bahia, no desenvolvimento econômico do estado e o Governo da Bahia está empenhado em fortalecer essa posição. Estamos trabalhando em parceria com a iniciativa privada e as lideranças locais para criar um ambiente propício para investimentos e geração de empregos”, disse.

O projeto, que está em fase de estudo do cronograma financeiro, conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) na construção do edital e utilizará a verba do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic) para otimizar o início da reforma.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Deliberativo do CIFS, João Baptista Ferreira; o presidente do CIFS, Geraldo Moraes Pires, além de representantes de diversas empresas que compõem o centro industrial.

Foto: Mário Marques/SDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.