segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

PROFISSIONAL DE SAÚDE DA BAHIA PRATICA FRAUDE MILIONÁRIA CONTRA A SULAMÉRICA. HÁ MAIS ENVOLVIDOS

Redação - 19/10/2023 17:52 - Atualizado 19/10/2023

Uma fisioterapeuta baiana comandou uma fraude contra a operadora de saúde SulAmérica que já somam mais de R$ 2 milhões. A profissional fraudava pedidos médicos, liberando beneficiários a procedimentos de saúde.

O Tribunal de Justiça da Bahia aceitou o pedido e a SulAmérica obteve liminar judicial para impedir que a fisioterapeuta forneça documentação fraudulenta aos seus pacientes para a abertura de solicitações indevidas de reembolso.

Segundo o processo, seis médicos envolvidos foram procurados pela companhia e não reconheceram os relatórios que foram apresentados em seus nomes para justificar a realização dos atendimentos. Cientes do caso, eles registraram boletins de ocorrência.

O caso chamou atenção da SulAmérica porque o volume de atendimentos era impraticável. Em um único dia a fisioterapeuta teria realizado 97 atendimentos.

Até o momento, o esquema já rendeu um prejuízo de R$ 300 mil à SulAmérica —a companhia não conseguiu retorno dos demais médicos apontados nos relatórios.

Além desse caso, a Sul América também identificou outros dois fisioterapeutas na Bahia com a mesma prática e entrará com uma ação judicial contra os profissionais nos próximos dias. Com informações da Folha de São Paulo.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.