O Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Geral Roberto Santos completa 43 anos nesta sexta-feira (20). A unidade é uma referência no Estado para o tratamento das doenças gastrointestinais e oferece serviços como endoscopia digestiva, colonoscopia, CPRE, PHmetria, manometria de esôfago, manometria anorretal.
Além disso, o hospital realiza o tratamento do paciente, sendo referência em afecções gastrointestinais, como hemorragia digestiva, tratamento dos cálculos e tumores através da CPRE, tratamento das estenoses em crianças e nas mais diversas terapêuticas endoscópicas, e dipõe de ambulatórios especializados em gastroenterologia, fígado, esôfago e doença inflamatória intestinal.
“Ajudam os nossos pacientes antes e pós procedimentos endoscópicos. Portanto, estamos diante de uma unidade de saúde especial no Estado, a qual atende a população com um alto padrão de recursos tecnológicos e com profissionais médicos e de enfermagem especializados”, diz o coordenador do CHD, Marcos Clarêncio.
O centro passou por uma reforma que contou com investimento superior a R$ 14,2 milhões.
FOTO: Divulgação