segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5693 Dólar 5.129

CENI DESTACA COMPETITIVIDADE DO BAHIA CONTRA O INTER

João Paulo - 19/10/2023 07:21

Treinador do Bahia, Rogério Ceni elogiou a atuação do clube no triunfo sobre o Internacional, por 1 a 0, na Fonte Nova. Biel marcou o único gol do jogo válido pela 27ª rodada. De acordo com o treinador, durante entrevista coletiva após o jogo, a competitividade do Bahia foi determinante para a conquista do resultado positivo, que colocou o Tricolor na 13ª colocação da Série A, com 31 pontos, um atrás do Colorado.

“A gente estava jogando em dois blocos no primeiro tempo. No segundo tempo nos aproximamos mais e criamos bem mais oportunidades de gol. No segundo tempo poderíamos ter feito o segundo e o terceiro gol. Detalhes pequenos de falta e impedimento. Time foi bem competitivo, bem postado, não sofreu gols. Acho que esse foi o destaque coletivo mais importante”.

O Bahia equilibrou as ações no primeiro tempo, depois de começar mal o jogo, e abriu o placar com Biel, mas foi na segunda etapa que o Tricolor cresceu de produção. O time baiano acertou a marcação e teve volume ofensivo no contra-ataque para criar várias oportunidades. De acordo com Rogério Ceni, a pausa de jogos por causa da data Fifa foi importante na preparação da equipe, que vinha de retomada de confiança após um bom resultado diante do Goiás.

“Quando você vence, o humor de todos melhora e fica mais fácil trabalhar. Facilita muito para um treinador poder ter o triunfo para trabalhar. Então foi uma chave que virou. Acho que isso ajudou muito a motivação de todos. Foi a melhor semana desde que eu cheguei aqui. Conseguimos fazer coisas novas, colocar mais ritmo no time”, iniciou Ceni. “Demoramos para entrar no primeiro tempo, mas fomos muito bem no segundo tempo. Gols anulados, chances criadas. O que fica ruim agora é que aperta muitos os jogos, temos menos de 72h para o próximo jogo e muitas coisas para ajustar. Rezende suspenso, Vitor Hugo com um corte profundo no rosto. Temos que observar os atletas para entender o que temos de melhor”, complementou o treinador.

Ceni sabe que as semanas livres para treino no Bahia acabaram, pelo menos nos próximos jogos. O Tricolor tem novo compromisso marcado já para este sábado, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília). “Acho que de quem está lá, só trabalhei com Tinga. Muito respeito pelo clube, mas não existe mais o time que eu criei. Hoje é o Vojvoda que toca o Fortaleza. Vamos estudar o time deles para entender o que fazer. Vamos tentar bater uma equipe difícil. Não vi o Fortaleza jogar hoje porque foi no mesmo horário, mas os meninos da análise já começaram esse trabalho”, detalhou o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.