Os taxistas de Feira de Santana têm até a próxima sexta-feira (20) para entregar a documentação digitalizada para a vistoria anual e obrigatória de veículos do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP). O prazo foi prorrogado pela prefeitura do município nesta terça-feira (17).
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os motoristas devem anexar a documentação na plataforma de protocolo eletrônico do município pelo endereço https://feiradesantana.1doc.com.br.
Devem ser anexados os seguintes documentos – frente e verso: Certificado de Registro de Veículo (CRV/DUT); Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); Antecedentes Criminais (emitido pela emitido pela SSP-BA); documento oficial com foto (do autorizatário, caso não seja o condutor); título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2023; inspeção GNV (se for o caso); e comprovante de pagamento do DAM referente a taxa de vistoria 2023.
Para o condutor auxiliar será exigido CNH (categoria B), título de eleitor, comprovante de residência (atual) e Antecedentes Criminais (emitido pela SSP-BA). A documentação deve ser entregue para que o veículo (táxi) esteja apto à fiscalização que começou na última segunda-feira (16), na garagem da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), situada na Rua Tupinambá, no bairro de São João.
Ainda segundo a SMTT, os táxis que não forem apresentados nos prazos previstos serão submetidos a processo administrativo e poderão ter a concessão cassada.
Foto: Divulgação