Após reportagem do portal Bahia Econômica demonstrando que o PIB industrial de Salvador estava caindo ano a ano (veja aqui), a Prefeitura resolveu elaborar um Projeto de Lei com propostas de ajustes na legislação municipal e com um conjunto de estímulos e incentivos fiscais para empresas e empresários que queiram investir em Salvador.A ideia seria atrair novamente empresas industriais e de logística e melhorar o ambiente de negócios e a economia da cidade.
O projeto terá políticas específicas para os bairros de Valéria e Pirajá, que tradicionalmente abrigam indústrias não poluentes e empresas logísticas, como centros de distribuição e outras.
O Prefeito Bruno Reis falou sobre os bairros de Valéria e Pirajá que terão benefícios diferenciados no projeto.
“São regiões que ficam na chegada da cidade e sofrem concorrência de cidades vizinhas para a instalação de indústrias, principalmente, empresas de logística. Pretendemos oferecer uma política mais arrojada e diferenciada em relação ao restante da cidade para facilitar a atração desses investimentos”, afirmou o prefeito, durante o lançamento do Salvador do Futuro, programa que tem como objetivo atrair empresas tecnológicas e incentivar novos negócios na capital, nesta segunda-feira ( veja aqui)
O Projeto de Lei será encaminhado até o final do mês para ser apreciado pelo Legislativo.
O economista Armando Avena também publicou artigo no jornal A Tarde demonstrando a necessidade da Prefeitura recuperar o dinamismo industrial de Salvador. (Veja aqui)