domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COM ABERTURA DE NOVOS LEITOS, HOSPITAL 2 DE JULHO CONTINUA EXPANSÃO

LUIZA SANTOS - 16/10/2023 18:42 - Atualizado 16/10/2023

Reaberto em agosto deste ano, o Hospital Estadual 2 de Julho – antigo Hospital Espanhol – segue as suas atividades em ritmo acelerado com a abertura de novos leitos. Gerida pela Fundação Fabamed, a unidade – que atende beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS) – inaugurou a sua ala pediátrica, que possui 20 leitos de enfermaria.

No total, até o momento, são 184 leitos em funcionamento, sendo 45 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, 119 leitos de Enfermaria Adulto, e os 20 leitos pediátricos inaugurados no dia 05 de outubro. O Hospital 2 de Julho acolhe pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, encaminhados à unidade por meio da Central Estadual de Regulação (CER).

A estimativa é de que até o final de outubro, a Pediatria conte com a abertura de leitos de UTI. “Estamos nos dedicando diariamente para oferecer à população uma assistência humanizada, segura e de qualidade, trazendo em nossas ações o compromisso e a responsabilidade social que caracterizam a Fabamed”, afirma a diretora-geral do hospital, Zorilmar Teixeira.

Pesquisa de satisfação recente, realizada no mês de setembro, mostra que 99% dos respondentes se declararam satisfeitos com o atendimento recebido no hospital. A pesquisa contemplou 413 usuários, dentre pacientes internados nas enfermarias, acompanhantes e visitantes.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.