terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

ATIVIDADES LÚDICAS E ABAIXO-ASSINADO EM PROL DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO MARCARAM AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO PROFESSOR NA BARRA

João Paulo - 16/10/2023 08:28

Café da manhã, distribuição de mudas de plantas, feira de variedades, debate sobre educação ambiental, atenção à saúde,  relaxamento, música, dança e protesto marcaram as comemorações dos professores da rede estadual de ensino, ativos e aposentados, de Salvador, Região Metropolitana, e interior baiano, neste domingo (15), na Barra.

Além das  atividades culturais e ambientais, a Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) promoveu também um abaixo-assinado digital, através da leitura de Q R Code, para reivindicar a implementação do Piso Nacional do Magistério com reestruturação da carreira e paridade com os aposentados, conforme prevê a Lei 11.738/2008.

” Nós professores merecemos todas as homenagens possíveis. Somos eternos mestres e agentes de transformação social. A educação é o grande pilar para mudarmos a realidade do nosso Estado e do nosso país. Comemoramos o nosso dia dialogando com a sociedade, com alegria e protesto ao mesmo tempo. Piso Nacional já!”, pontuou a professora de Biologia aposentada e presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes.

Foto: Divulgação/ Servidores da ACEB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.