O ator Dwayne ‘The Rock’ Johnson tem uma cláusula pouco usual em seus contratos de filmes de ação. O jornal The Wall Street Journal descobriu que o astro de ação de 51 anos impõe um limite para as agressões sofridas por seus personagens. A reportagem sobre a imposição relata que os personagens vividos por The Rock não podem “ser feridos demais” e que ele não pode levar um número de agressões superior à quantidade de agressões praticadas pelo personagem.
De acordo com o jornal, é por isso que os personagens de The Rock não só “apanham pouco” como “batem mais do que apanham”. Para que a cláusula seja respeitada, ele faz questão que ela seja de conhecimento de produtores, editores e coordenadores de cenas de ação.
The Rock tem no currículo sucessos como os filmes da franquia ‘Jumanji’ e ‘Adão Negro’ (2022). Segundo o The Wall Street Journal, a cláusula nos contratos de The Rock referentes às agressões praticadas e sofridas por ele pode ser estranha, mas acaba não sendo rara nos acordos de grandes astros de ação para produções de Hollywood.
Dwayne Johnson, o The Rock — Foto: Instagram