domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM FÓRUM PARLAMENTAR NA ÍNDIA, LIRA DESTACA PAPEL DO BRASIL NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE

João Paulo - 13/10/2023 12:58

Ao discursar nesta quinta-feira (12), no Fórum Parlamentar sobre Estilo de Vida para o Meio Ambiente, que acontece em Nova Delhi, na Índia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Brasil tem uma posição destacada nos diálogos internacionais sobre o meio ambiente.

“Trata-se de desafio particularmente difícil e decisivo para os países em desenvolvimento, que ainda têm de oferecer um padrão mínimo de bem-estar e segurança a grandes parcelas de suas populações”, disse o parlamentar. “Precisamos todos nos mobilizar para implementar modos de produção e consumo mais sustentáveis”, acrescentou o deputado, que participa da 9ª cúpula de presidentes de parlamentos do G20, grupo chamado de P20, do qual assumirá a presidência neste sábado (14).

Segundo Lira, para os objetivos serem alcançados os parlamentos devem estar na vanguarda desses esforços, impulsionando iniciativas legislativas e apoiando políticas públicas com foco no desenvolvimento sustável. Em seu discurso, o presidente da Câmara destacou ainda os avanços na legislação brasileira sobre o tema, como o Código Florestal, o projeto que autoriza o comércio de crédito de carbono e o acesso à biodiversidade em florestas públicas. Ele também destacou a criação da Comissão Especial da Transição Energética e Produção do Hidrogênio Verde no Brasil.

“Em paralelo a essas iniciativas, o Parlamento brasileiro continua a trabalhar pela ampliação do uso dos biocombustíveis sustentáveis, como etanol, a fim de reduzir as emissões”, destacou Arthur Lira, segundo o qual o Legislativo do Brasil “já provou que deseja e sabe fazer a diferença nas discussões sobre o desenvolvimento sustentável”. Com informações da Agência Câmara.

Foto: Agência Câmara

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.