O deputado municipalista Hassan, que move intensa campanha pela duplicação da BR-116, desde a ponte do Rio Paraguaçu até a divisa com Minas Gerais, com ênfase no trecho da Serra do Mutum, que vai de Jaguaquara a Jequié, participou nesta terça-feira (10) da reunião conjunta das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e Política Rural da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), e vibrou com a convocação do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, para esclarecer o estado caótico em que se encontram as BRs 324 e a 116, administradas pela concessionária. As comissões aprovaram a data 28 de novembro, às 9h, na Sala das Comissões, para realização da audiência.
Hassan, que participou de audiências em Brasília, na Câmara dos Deputados, e cobrou, pessoalmente, ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, providências contra o descaso e negligência com que a concessionária ViaBahia vem administrando as rodovias BRs 116 e 324 na Bahia, afirmou que “a ViaBahia, considerada como a pior concessionária do Brasil, não pode continuar desrespeitando a Bahia, os baianos e as baianas. Esse abuso tem que acabar”.
Paralelo à convocação, as comissões também aprovaram uma manifestação pacífica na praça de pedágio da BR-324, em Simões Filho, com panfletagens convidando os usuários desta via para a sessão no dia 28 de novembro. Hassan considerou importante essa ação, “porque é fundamental a conscientização, o apoio e a participação da população baiana, punida com elevadas taxas de pedágio, pagando transitar por rodovias de péssima qualidade”.