sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO ANUNCIA ISENÇÃO DA TAXA DE LICENCIAMENTO PARA AMBULANTES EM FESTAS POPULARES

João Paulo - 10/10/2023 10:57

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (10) a isenção da taxa de licenciamento para ambulantes que vão atuar no Carnaval, no Festival Virada Salvador e nas festas populares da capital baiana. O prazo para a realização do cadastramento dos trabalhadores termina nesta terça e, até o momento, mais de 20 mil pessoas já se inscreveram. “Quero aproveitar aqui nesta manhã para dizer que nós vamos isentar o pagamento da taxa de licenciamento dos ambulantes para as festas populares, para o Festival Virada e para o Carnaval de Salvador. Vocês que se credenciaram não vão precisar pagar um real sequer para ter a sua guia para trabalhar, ganhar seu dinheiro e garantir o seu sustento e da sua família”, afirmou o prefeito, em entrevista à Record TV Itapoan.

Segundo Bruno, do total de inscritos, mais de 7 mil pessoas se cadastraram para o Carnaval e mais de 3 mil para o Festival Virada. Ele ressaltou que o novo modelo de credenciamento foi construído após diálogo com a categoria, além de instituições como o Ministério Público estadual, o Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública da Bahia. “Elaboramos um procedimento com critérios justos, priorizando quem já trabalha há mais tempo, priorizando quem reside em Salvador, mulheres como chefe de família. Então, você vai ter as pontuações para cada critério que for atendido. Separamos as áreas, ampliamos onde era possível ampliar a quantidade de ambulantes para trabalhar”, salientou.

O prefeito conclamou a todos os ambulantes que ainda não realizaram o cadastro para que se inscrevam. O credenciamento está aberto há um mês. “Peço que todos possam se cadastrar, não deixe de realizar esse cadastro. Todas as áreas que nós informamos tinham praticamente uma quantidade de procura maior do que a oferta que estava ocorrendo. Muito provavelmente não terá prorrogação de prazo. É um credenciamento único para todos os eventos, então a gente não vai precisar mais estar credenciando evento por evento”, disse.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.