sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

METRO EM LAURO: GOVERNO QUER REAJUSTAR PONTOS DO CONTRATO COM A CCR METRÔ E JÁ CONTRATOU CONSULTORIA, DIZ SITE

João Paulo - 10/10/2023 09:23

A chegada do metrô em Lauro de Freitas ganhou mais um capitulo importante. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) será responsável por avaliar a possibilidade de um reequilíbrio econômico-contratual com a CCR Metrô, empresa que gere o equipamento em Salvador, para definir o avanço do modal até Lauro de Freitas. Através de uma licença de licitação, o instituto foi contratado para realizar o estudo.

Segundo informações do portal Bahia Notícias, o grupo irá atuar com uma “consultoria para apoio à Sedur [Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano] para avaliação e diagnóstico das premissas e condições estabelecidas no Contrato de Concessão”. Ao todo, serão pagos R$ 3.416.391,00 ao instituto, com contrato tendo prazo de execução de até 18 meses para o fim da consultoria.

A ampliação do alcance do sistema metroviário de Salvador e a Região Metropolitana tem sofrido uma forte gestão do governo da Bahia. Com uma estação em Lauro de Freitas no horizonte, as pastas que participam do projeto têm buscado alternativas para concretizar a ampliação, incluindo o reequilíbrio.

O contrato firmado teria um quantitativo de passageiros trafegando no sistema, com a Estação Aeroporto atingindo o volume de seis mil passageiros em horários de pico durante seis meses consecutivos, para que a nova estação fosse realizada. O metrô chega mais próximo da cidade na Estação Aeroporto, onde integra parte dos usuários com o equipamento.

 

Divulgação/CCR Metrô

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.