O fator nacional foi extremamente importante para o resultado das eleições de 2022, para o governo do estado, porém, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), “não necessariamente” haverá influência nacional e estadual na eleição municipal de 2024. “Quando se trata de eleição municipal não necessariamente está vinculado a um debate nacional ou estadual. Muitas vezes ,o debate em cada município tem uma lógica própria. Segue uma história, uma cultura. Então, necessariamente, isso se alinha com um debate nacional ou estadual”, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole.
O petista declarou, entretanto, que espera um “reflexo” dos resultados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito do próximo ano. “A expectativa é que esse ambiente positivo, de redução da inflação, redução da taxa de juros, aumento do investimento no Brasil, aumento do volume de obras, [reflita no pleito]. O Brasil voltou a ter governo, voltou a cuidar de gente”, salientou.
O ex-governador da Bahia disse ainda que não tem se importado com o “fogo amigo” que sofre dentro do governo Lula. “Resolvi me concentrar em trabalhar. O senador Otto Alencar tem uma frase que gosto muito: ‘que nada, absolutamente nada supera o trabalho’. [Quero] focar no trabalho e não dar muita atenção a essas notinhas não. Essas notinhas não convencem a ninguém. As pessoas sabem que têm muito interesse por trás dessa nota”, afirmou.
Foto: (Jonne Roriz/.)