domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO RODRIGUES E BYD LANÇAM PEDRA FUNDAMENTAL DAS FÁBRICAS EM CAMAÇARI, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (09)

LUANA NEIVA - 08/10/2023 06:00

A solenidade que marca o lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD em Camaçari será realizada nesta segunda-feira (9), às 9h30, com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do CEO Global da BYD, Wang Chuanfu, e da CEO BYD Américas, Stella Li.

O evento é um marco importante para a indústria automobilística brasileira e marca a chegada da gigante chinesa que prevê um investimento de R$ 3 bilhões para instalar as três fábricas na Bahia, com geração de mais de cinco mil empregos diretos e indiretos. As unidades irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato.

A expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o começo de 2025, com capacidade estimada de 150 mil veículos por ano, na primeira fase de implantação. O novo complexo da BYD será um polo de atração de fornecedores de diversos tipos, seja na área de peças técnicas ou de serviços. A empresa pretende contribuir para o desenvolvimento regional, dando prioridade a fornecedores locais. Também vai instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento com objetivo de tornar a região no Vale do Silício brasileiro. Um dos principais objetivos será desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, para combinar o etanol com o motor elétrico.

Foto: Divulgação / Feijão Almeida

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.