A banda, que está em turnê em despedida, foi convidada do Encontro desta quinta-feira (5) e movimentou as redes sociais
A banda Restart, foi a atração do programa matinal ‘Encontro’ com Patrícia Poeta desta quinta-feira (5).
Pe Lanza, vocalista principal do grupo, relembra que toda a história do grupo começou em um ensaio fotográfico. Eles pegavam referências de outros artistas para se inspirarem, principalmente artistas dos Estados Unidos, misturando a moda dos anos 1980.
A ideia “pioneira”, como diz Pe Lanza, foi feita em um fundo branco, com os integrantes usando as roupas coloridas e assessórios chamativos, como os famosos óculos, que coloriram a plateia do Encontro desta quinta.
“Na época era muito difícil achar calça colorida. Então a gente pegou emprestado de uma amiga nossa, vestimos e deu maior ‘onda’. Nós nos divertimos muito no estúdio”, relembrou o artista.
O choque veio quando foram fazer um show e viram a plateia usando as mesmas roupas. A moda tinha sido ditada. “Foi muito legal. A gente acabou criando uma identidade. As roupas têm tudo a ver com o nosso estado de espírito e ficamos felizes que isso impactou a vida das pessoas“.
O integrante Pe Lu, falou um pouco mais sobre a turnê de despedida. O artista disse que quando pararam pela primeira vez, não fizeram nenhum show de despedida. Assim, começaram a maturar a ideia de uma última turnê no ano passado, às vésperas das comemorações de 15 anos da banda, completados em 2023.
Foto/Reprodução: Rodrigo Takeshi