quinta, 03 de abril de 2025
Euro 6.37349 Dólar 5.7477

BAHIA DEVE TER 5 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS PARA O FIM DE ANO

João Paulo - 05/10/2023 09:00

As festas de final de ano devem ser animadas para o comércio da Bahia. Segundo reportagem do Jornal Correio, neste ano, cerca de 5 mil vagas temporárias devem ser geradas pelo comércio. A informação é do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Mota em entrevista ao Jornal.  De acordo com Motta, a projeção é equivalente ao número de vagas temporárias oferecidas em 2022.

“No ano passado, 10 mil vagas temporárias foram previstas, mas só alcançamos, em média, 5 mil. Para esse ano, fomos mais cautelosos e esperamos 5 mil. […] Essa projeção de geração de emprego é realmente muito menor em comparação ao que sempre previmos em anos anteriores, mas, de qualquer maneira, é uma confiança que estamos tendo em melhor comportamento das vendas no fim do ano”, afirma.

As principais oportunidades de trabalho temporário serão oferecidas para distribuidores, repositores, empacotadores, vendedores e caixas. Segundo o presidente da Sindilojas, essas são as funções mais demandadas pelos lojistas e pelos setores de bens e serviços. Com contratos de três meses – tempo que compreende os meses de novembro a fevereiro –, os candidatos selecionados para as vagas devem receber salários que giram em torno de R$1,4 mil, seguindo o piso vigente. A possibilidade de efetivação é concreta e deve contemplar pelo menos 20% dos contratados temporariamente. Na projeção atual, isso corresponde a 1 mil baianos.

De acordo com a supervisora de Recursos Humanos, Glenda Ramos, as vagas sazonais de fim de ano podem ser uma oportunidade para ingressar na empresa e fazer carreira. Ela ressalta que algumas qualidades são importantes para se destacar e crescer, como proatividade, comprometimento, bom atendimento ao cliente e boa comunicação. “As vagas são para todos aqueles que estão em busca de um trabalho, querem ganhar experiência ou retornar ao mercado profissional, além de ser uma oportunidade para Pessoas com Deficiência (PCDs)”, diz Glenda ao jornal Correio.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.