segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9241 Dólar 5.4292

PINDAÍ: VEREADORES DA CIDADE PROTOCOLAM DENÚNCIA CONTRA EX-PREFEITO POR FAVORECIMENTO DE EMPRESA DE EVENTOS

LUANA NEIVA - 03/10/2023 15:18

Os vereadores, Gianny Guimarães, Jean kleber, Jorge Roni, Charles Nogueira, João Pereira e Suzelene Mendes, protocolaram denúncia junto à primeira promotoria de justiça da comarca de Guanambi contra o ex-prefeito, Eunaldo Prates (Naná) e o empresário Ezilei Moreira de Souza, representante da SMC – Serviços e Entretenimento LTDA.

Na denúncia, os edis pedem apuração e instalação de inquérito civil por suposta prática de ato de improbidade administrativa na forma de dano ao erário, enriquecimento ilícito, direcionamento de licitação, entre outros dolos.

De acordo com a denúncia, o ex-prefeito realizou o pregão presencial 041/2019, visando contratação de pessoa jurídica na locação de som, palco, iluminação e outros serviços para organização de festividades 2019/2020 de acordo com o calendário cultural, sagrando-se vencedora a empresa SMC – Serviços e Entretenimento LTDA.

De acordo com o apontamento do caso em anexo, houve desvirtuamento do objeto contratual e simulação de eventos para justificar os pagamentos indevidos.

Foto: Divulgação / Pindaí

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.