Presente em mais uma sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a vereadora Marta Rodrigues (PT), avaliou o cenário de indefinição para a escolha do nome da base governista na disputa pela prefeitura na capital baiana, em 2024. Ela pregou o debate partidário antes da decisão.
“No sábado, nós realizamos duas plenárias. Pela manhã, compreendendo cinco zonas e à tarde, duas zonas, que aconteceram lá no bairro de Mussurunga, com a 19ª e a 10ª. Então, foram debates tanto da manhã como da tarde, muito acalorados, as pessoas trazendo também um diagnóstico daquela região. Robinson também esteve lá, fez uma fala também muito boa, como ele vem fazendo, sobre a cidade. O momento é isso”, analisou a petista.
Durante conversa com a imprensa, a parlamentar citou a “capilaridade do PT” em Salvador, como um dos fatores a serem analisados pelo governador no momento da escolha do próximo postulante na capital baiana.
“O PT, por ser esse partido também que tem essa capilaridade na cidade, onde o 13 também é muito forte. Nós temos aqui sete vereadores e vereadoras da federação. E a gente tem que estar levando também todo esse debate. Foi isso que a militância também colocou no sábado”, disse.
Ainda segundo Marta, mesmo que não haja uma decisão sobre os candidatos, a militância petista continuará debatendo o tema.
“Então não vai ser agora, pode não ser no mês de outubro ainda, mas o debate vai continuar. Porque a gente vai intensificar nas outras zonas, nós temos 20 zonas em Salvador e nós só discutimos em 7. Então, nós vamos intensificar nas outras também pra dar conta dessa missão grandiosa pra gente também ocupar o Palácio do Thomé de Souza”, comentou.
Por fim, quando questionada sobre a situação do transporte público de Salvador, a vereadora teceu duras críticas. E também demonstrou preocupação quanto ao reajuste da tarifa.
“A questão da mobilidade está grave em Salvador. Este final de semana tiveram de novo mudanças de linha, alterações, a população fica insatisfeita com razão, porque paga uma passagem muito cara. Salvador é a mais cara [tarifa] do Nordeste. Então, quando você fala de aumento de tarifa, isso também deixa a população apreensiva, porque esse valor vai aumentar ainda mais”, disse.
Foto: Gabriela Araújo/Ag. A TARDE