Após pouco mais de um mês afastado por conta de lesão no ligamento do joelho, o meia Cauly está cada vez mais perto de voltar ao time do Bahia. De acordo com o técnico Rogério Ceni, a tendência é de que o jogador fique à disposição para o confronto com o Goiás, neste sábado (7), às 16h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. “Foi uma dúvida que tivemos para esse fim de semana, mas em conjunto com o departamento médico, achamos por bem não arriscar ainda”, explicou Rogério Ceni.
Cauly é um dos principais jogadores do Bahia na temporada. Esse ano, o camisa 8 marcou oito gols e deu cinco assistências em 35 partidas. No Brasileirão, foram dois tentos e quatro passes para gols dos companheiros. O meia se machucou na derrota do Bahia para o Botafogo, no dia 27 de agosto, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Apesar da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o tricolor optou pelo tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica.
Nesta segunda-feira (1º), durante a reapresentação do elenco, ele participou de parte do treino com os companheiros e depois fez um trabalho específico. O retorno de Cauly é aguardado com ansiedade já que o Esquadrão não possui no elenco um meia com características parecidas. O tricolor chegou a utilizar Léo Cittadini na função durante o empate por 1×1 com o Vasco.
Após a chegada de Rogério Ceni, Yago Felipe ganhou chance no meio-campo e Cittadini voltou para o banco. O meia machucou o tornozelo antes da partida contra o Santos, e desde então também está desfalcando a equipe. De acordo com Rogério, o jogador é outro que deve ficar em condição de atuar nos próximos dias.
“O Cittadini também não conseguiu ter um rendimento para estar aqui hoje, mas a gente espera contar com os dois. Não sei se ao mesmo tempo, mas vamos pensar em uma maneira de contar com os dois. Tem que ver a avaliação física durante a semana, mas acredito que estejam bem melhores para o jogo de sábado”, completou o treinador.
Crédito: FELIPE OLIVEIRA/EC Bahia