A Superintendência de Obras Públicas (Sucop), publicou nesta quarta-feira (27) a licitação para escolha da nova empresa que ficará responsável pela construção do Hospital Maternidade e da Criança. O empreendimento contratado ficará encarregado de executar obras de reforma, bem como a implantação da nova unidade de saúde, que será instalada no antigo Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. O valor máximo para firmamento de contrato de R$ 84.056.788,53.
De acordo com o edital, a execução e entrega das obras deve ser feita no período de um ano, contando da data de assinatura da 1ª Ordem de Serviço. As empresas devem entregar as propostas até o dia 24 de outubro, na Sala de Reunião da Comissão Permanente de Licitação (COPEL) da Sucop, localizada no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, Centro da cidade. No local, será feito a abertura e a leitura das propostas, a partir das 10h.
O novo espaço, que será administrado pela Secretária Municipal de Saúde (SMS), terá 280 leitos, sendo 120 para maternidade, 70 para unidade de manutenção infantil e outros 70 para unidade de atenção à mulher, além de 20 de Pronto Atendimento. A unidade de saúde também contará com um Centro de Parto Humanizado, Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e Imageologia.
A previsão de entrega do equipamento, conforme informou o prefeito Bruno Reis (UB), é no dia 24 de março, data em que se celebra o aniversário da capital baiana.
Foto: Secom/Prefeitura de Salvador