domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONGRESSO TEME QUE VIAGEM DE LIRA À ÍNDIA ATRAPALHE CONGRESSO; ENTENDA

João Paulo - 28/09/2023 13:20

No mês de outubro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem uma viagem programada para a Índia e pode atrapalhar o progresso de grandes projetos na câmara. De acordo com o colunista do Metrópoles Igor Gadelha a viagem internacional  pode atrapalhar ainda mais os interesses do governo na Casa, especialmente com obstrução de parlamentares em protesto contra o STF. Lira deverá passar 10 dias de outubro fora do Brasil. Entre 10 e 20 de outubro, o atual presidente da Câmara viajará para a Índia e para a China acompanhado dos principais líderes partidários da Casa.

Gadelha aponta que a primeira parada de Lira será na Índia para um encontro dos chefes de parlamento dos países do G20. Em 2024, a reunião do P20, como é chamado o evento, deverá acontecer no Brasil. Na sequência, o presidente da Câmara brasileiro irá para a China, onde terá encontros com parlamentares chineses e outras agendas empresariais. Na última semana, Lira esteve em Nova York, acompanhando Lula na Assembleia-Geral da ONU. Durante a ausência dele, houve apenas votações de consenso, o que deixou de fora pautas de interesse do governo.

O colunista acrescenta que agora, a nova viagem de Lira ocorrerá em meio à obstrução da oposição, que promete trabalhar contra votações da Câmara em protesto contra o que chamam de “intromissão” do STF em temas do Legislativo. Ainda segundo o Metrópoles, sabendo dos riscos de sua ausência, Lira prometeu tentar votar projetos de interesse do governo na próxima semana, antes de viajar. Entre eles, o projeto de lei que tributa fundos offshores.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.