sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SALVADOR VAI SEDIAR UM DOS MAIORES SALÕES NÁUTICOS DO MUNDO; EVENTO SAÍRÁ PELA 1ª VEZ DA FRANÇA

LUANA NEIVA - 27/09/2023 14:30

A capital baiana vai sediar o Salão Náutico Salvador com Grand Pavois, tradicional evento de barcos da Europa, que acontece há 51 anos na cidade francesa de La Rochelle. O salão será realizado na Bahia Marina, entre 14 e 19 de novembro, no bairro do Comércio, representando uma oportunidade de Salvador reunir milhares de pessoas de todo o mundo, tornando-se uma referência no setor náutico.

A confirmação foi feita pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, no último final de semana, durante participação na última edição do Salão Grand Pavois em La Rochelle, de 20 a 25 de setembro. A Prefeitura de Salvador marcou presença com um stand, expondo material gráfico e vídeos de divulgação da potencialidade náutica da capital baiana, com foco na Baía de Todos os Santos.

“Gostaríamos de agradecer a todos os membros da delegação de Salvador por terem vindo a La Rochelle. Tivemos a honra de recebê-los na 51ª edição do Grand Pavois La Rochelle. Esperamos encontrá-los no Salão Náutico de 14 a 19 de novembro”, afirmou o CEO do Grand Pavois, Cristopher Vieux.

O Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois contará com exposições de embarcações de todos os portes, equipamentos, acessórios, produtos e atividades relacionados ao setor náutico, incluindo sustentabilidade, pesca e esporte aquático, além de serviços de gastronomia e lazer. Também contará com especialistas para conduzirem fóruns e palestras, servindo de oportunidade para a disseminação de informações e novidades, visando a tendência para investimento no setor.

Para Milla Paes, a realização do Salão Náutico Salvador com o Grand Pavois tem como objetivo fomentar o setor da economia do mar e do turismo na capital baiana, trazendo representantes do segmento e visitantes de vários cantos do mundo com interesse no universo náutico. Ela destacou que a administração municipal vem promovendo ações para desenvolver a economia do mar, a exemplo da criação do Comitê Náutico e do Sac Náutico, que será inaugurado em breve.

“Ao sediar pela 1ª vez na história esse salão náutico europeu, que nunca saiu da França em 51 anos de existência, Salvador se coloca como o centro náutico do continente, gerando um momento de compartilhamentos de informações, apresentando as inovações do setor náutico e efetivando bons negócios, consagrando Salvador no mapa de cidades atrativas para o desenvolvimento da economia do mar”, acentuou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.