segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

OPERAÇÃO INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PELA SEGURANÇA VIÁRIA

João Paulo - 27/09/2023 09:20 - Atualizado 27/09/2023

Para fechar a Semana Nacional do Trânsito de 2023, agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) uniram forças com representantes de outras entidades numa ação conjunta de prevenção de condutas irresponsáveis no trânsito. A operação “Força Conjunta” uniu representantes da autarquia municipal com integrantes das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, do Esquadrão Águia da PM e da Guarda Civil Municipal numa blitz na tarde desta segunda-feira (25).

Essa abordagem envolvendo os diversos órgãos e entidades ocorre pelo segundo ano consecutivo, finalizando a Semana Nacional do Trânsito. Este ano foram realizadas 111 abordagens a condutores. Como resultado, 41 notificações eletrônicas foram emitidas e cinco veículos irregulares foram guinchados. O principal objetivo da operação “Força Conjunta” foi fiscalizar o uso correto dos equipamentos de segurança por parte dos condutores, além de coibir comportamentos de risco no trânsito, como o consumo de bebidas alcoólicas e o excesso de velocidade.

Durante as abordagens, os condutores receberam materiais educativos da campanha lançada pela Prefeitura de Salvador, através da Transalvador, sobre os perigos do excesso de velocidade cometida pelos motociclistas. A ação foi lançada durante a Semana Nacional do Trânsito de 2023 e contou com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária.

Foto: Ascom Prefeitura de Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.