sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OBRA DO METRÔ DE SALVADOR É REFERÊNCIA NACIONAL, EMPREENDIMENTO RECEBEU O PRÊMIO INOVAINFRA

LUANA NEIVA - 27/09/2023 14:20 - Atualizado 27/09/2023

Na noite desta terça-feira (26), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) foi reconhecida na categoria ‘Distinção em Engenharia de Infraestrutura’, pelas obras do Tramo III, executada em tempo recorde, com excelência e segurança, sendo a única obra de mobilidade do Brasil que não parou durante a pandemia da Covid-19. A premiação é realizada pela revista ‘O Empreiteiro’, está na sua 5° edição e é um reconhecimento para projetos inovadores aplicados em obras, protagonizados por empresas de engenharia que abraçam o espírito pioneiro da tecnologia.

“O Governo da Bahia se orgulha da transformação que está realizando na mobilidade urbana de Salvador e Região Metropolitana. As obras do Tramo III, da Linha I do metrô, têm um significado importante para nós, não só pela questão da engenharia, desafios enfrentados com a pandemia, mas sobretudo pela representatividade e impacto que ela causa na população de uma das localidades mais populosas da capital. O Tramo III chega para oferecer economia, qualidade de vida e segurança a milhares de pessoas”, disse a presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Ana Claudia Nascimento.

O InovaInfra é um tributo à excelência e destaca realizações que ampliam os horizontes da engenharia e exploram novas fronteiras na aplicação de tecnologias revolucionárias. Na oportunidade, Ana Claudia apresentou o projeto, que recebeu um investimento de R$ 900 milhões do Governo da Bahia.

A presidente destacou números de execução da obra, como a geração de 1.200 empregos diretos, ampliação do sistema em 5 km, implantação de 9.3280 metros de trilhos, construção de duas novas estações, totalizando 14.500 metros quadrados, e dois terminais de integração de ônibus, sendo um deles um dos maiores do Brasil. Além disso, o Tramo III está integrado à Nova Rodoviária, criando um novo polo de desenvolvimento.

“O Tramo III fortalece a integração, geração de negócios e uma vida melhor para milhares de pessoas. Uma obra grandiosa, que foi marcada pela excelência com impacto significativo para as pessoas que mais precisam. Aproveito para agradecer a toda a equipe da CTB, as empresas que executaram a obra e realizam esse sonho com a gente. Para nós, é impensável a realização desse sonho. O metrô de Salvador era motivo de chacota nacional, depois que assumimos essa responsabilidade, ele se tornou referência na América Latina e orgulho para a Bahia”, concluiu ela.

Foto: Divulgação / Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.