O político Danilo Henrique (PP), tem pontuado nas sondagens para a sucessão municipal de Barreiras em 2024 e, recentemente, teve o nome defendido para o pleito pelo ex-deputado federal e atual secretário de Governo na capital, Cacá Leão (PP), e pelo prefeito de LEM, Júnior Marabá (PP).
Segundo o gestor, o neto de Tonhão é o grande nome do grupo político para Barreiras e que “está no caminho certo do diálogo”. Para ele, Danilo Henrique tem cuidado da população e dialogado com as grandes lideranças da capital do Oeste baiano.
Apesar do endosso dos políticos, Danilo prega diálogo e união do grupo para escolha do nome que vai disputar a sucessão de Zito Barbosa (UB). “Temos solidificado e ampliado a união do nosso grupo aqui no Oeste, que tem figuras importantes do PP, do União Brasil e de outros partidos. O que queremos é, com muito diálogo com a população, planejar o futuro e pensar o que ainda precisa ser feito para continuar transformando Barreiras”, afirmou.
Tanto Cacá quanto Marabá acreditam que Danilo vem se mostrando como um quadro qualificado na política de Barreiras. “Danilo é um amigo, irmão da vida. Acho que está construindo uma trajetória linda dentro da cidade. Tem mostrado a sua competência à frente da Secretaria de Governo de Luís Eduardo Magalhães e, como eu também, é de uma família tradicional de política. Ele tem tudo para ser um grande prefeito”, declarou Cacá para a imprensa num evento em Salvador.
“Então, estarei ao lado dele, no seu projeto, trabalhando para fazer de Barreiras uma cidade ainda melhor, com certeza”, continuou o secretário de Governo da capital. O filho do ex-vice-governador e deputado federal João Leão disse ainda que haverá conversa com o prefeito Zito para alinhar a escolha do nome do grupo político.
Foto: Reprodução